INVISA

Carnaval de Vitória Celebra a Inclusão com a Participação Especial dos Moradores das Residências Terapêuticas

O bloco ‘Que Loucura’ e o bloco ‘Piradinhos’ demonstram a força da Diversidade e Inclusão Social no Carnaval.

O Carnaval de Vitória abre seus braços para a inclusão e a diversidade, celebrando a alegria de viver.
Acessibilidade
Tamanho do texto

O Carnaval de Vitória, um dos eventos mais aguardados e coloridos do calendário do Estado do ES, este ano ganha um significado ainda mais especial com a participação dos moradores das residências terapêuticas nos blocos ‘Que Loucura’ e ‘Piradinhos’. Este marco na festividade é uma celebração vibrante da inclusão social, liberdade e alegria, fundamentais para o espírito do Carnaval.

Esta iniciativa é fruto da colaboração entre o Instituto Vida e Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo, que juntos garantiram a participação ativa e celebrada desses moradores no evento. O bloco ‘Que Loucura’, criado em 2014, e fortalecido em 2022 por meio da parceria com os grupos de pesquisa Fênix e Políticas públicas e práticas em saúde mental e atenção psicossocial, vinculados ao Departamento de Serviço Social (DSS) e ao DTO, respectivamente, ressalta a importância da arte, cultura e saúde mental na construção de uma sociedade mais inclusiva.

A colaboração entre o Instituto Vida e Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde é fundamental para a inclusão no Carnaval.

O engajamento dos moradores das residências terapêuticas no Carnaval não representa apenas uma oportunidade de festa, mas sim um ato poderoso de inclusão e afirmação da importância da saúde mental e da felicidade coexistirem. Através desta celebração, demonstramos o compromisso do Espírito Santo com o bem-estar integral e a construção de uma comunidade que valoriza cada indivíduo, independentemente de suas particularidades.

O governo do Estado do Espírito Santo por meio da SESA e o Instituto Vida e Saúde convidam todos a se juntarem nesta celebração do Carnaval, que vai além da festa para enfatizar a força, coragem e beleza da diversidade humana. Juntos, mostramos que no ritmo do Carnaval, há espaço para todos dançarem, sonharem e serem livres.

O Carnaval é um convite para dançar, sonhar e celebrar a liberdade e a inclusão.
O Carnaval é um convite para dançar, sonhar e celebrar a liberdade e a inclusão.

Este evento é um passo importante na quebra de barreiras e na promoção de uma sociedade mais rica, inclusiva e compassiva. Vamos compartilhar e inspirar com esses momentos preciosos, reforçando que a verdadeira liberdade vem com a inclusão e aceitação de todos.

O Carnaval de Vitória simboliza a continuidade da inclusão e alegria, um lembrete de que todos têm um lugar na nossa sociedade.

Mais publicações
para você acessar