INVISA

Maranhão comemora 06 anos de existência do HTO de São Luís

HTO de São Luís faz aniversário! Momento de muita alegria para todo o Maranhão.

Acessibilidade
Tamanho do texto

Primeira Unidade de Saúde do Maranhão exclusiva para o atendimento de alta complexidade na área de traumatologia e ortopedia, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO), foi entregue à população no dia 10 de outubro de 2017.

Referência estadual nos casos de média e alta complexidade, a unidade de São Luís completa 06 anos de funcionamento com mais de 20 mil procedimentos cirúrgicos de Ortopedia realizados.

O hospital que tem 97% de aprovação dos maranhenses e prêmios de certificação, recebe pacientes encaminhados por outras unidades de saúde do estado, faz parte da rede da Secretaria de Estado da saúde, é gerido administrativamente pelo Instituto Vida e Saúde – INVISA. Conta com 45 leitos, sendo dez deles de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de três centros cirúrgicos, posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo e alas especializadas no tratamento pediátrico e de idosos.

O HTO conta com médicos especialistas em ortopedia e traumas. Os serviços de cirurgias de ombro e cotovelo, joelho, quadril, mão, pé e tornozelo, trauma, ortopediatria e bucomaxilos estão disponíveis à população, que ainda pode contar com atendimento ambulatorial com marcação de consultas, análises clínicas, exames de imagem (radiologia, tomografia), ultrassonografia e eletrocardiografia.

Durante o período da pandemia o hospital, além dos atendimentos ortopédicos prestou assistência clínico a pessoas com coronavírus. A média mensal de procedimentos realizados pela unidade é de 350 procedimentos, atendendo pacientes de todo o Maranhão.

Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO), em São Luís, é certificado com o selo UTI Eficiente, concedido pelo Sistema Epimed Monitor e a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib), As duas instituições atuam para incentivar a melhoria da medicina e da segurança dos pacientes em instituições públicas e privadas do país.

O Selo UTI Eficiente é concedido com base na avaliação dos leitos das Unidades de Terapia Intensiva de hospitais públicos e privados. São agraciadas às unidades hospitalares que obtiveram bons resultados clínicos com alocação eficaz dos recursos no cuidado de pacientes graves.

Mais publicações
para você acessar