Novembro Azul Mês do Combate ao Câncer de Próstata
Novembro Azul Mês do Combate ao Câncer de Próstata
Novembro Azul Mês do Combate ao Câncer de Próstata
Novembro Azul Mês do Combate ao Câncer de Próstata
Novembro Azul Mês do Combate ao Câncer de Próstata

Ouvidoria

Canal de denúncias
e reclamações

Sobre o canal

O Canal de Denúncia é uma forma de ampliar nosso comprometimento com a transparência e a ética. Essa ferramenta independente, sigilosa e imparcial está disponível para os públicos externo e interno do INVISA.

Você está em um ambiente seguro e sigiloso.

O Canal de Denúncias é o principal meio de comunicação para relatos sobre eventuais irregularidades cometidas por colaboradores ou terceiros, bem como para relatar sobre o descumprimento de normas da empresa e das leis brasileiras. Visando proporcionar segurança e confidencialidade.

As denúncias são tratadas com base em análises técnicas e metodologias de gerenciamento de riscos, além das condutas estabelecidas pelo Código de Conduta e da legislação aplicável.

São exemplos de condutas indevidas que devem ser denunciadas:

  • Atos de corrupção como fraude, propina, suborno e lavagem de dinheiro por parte de qualquer colaborador, independentemente do nível hierárquico;
  • Conflito de interesse entre terceiros e gestores de contrato do INVISA;
  • Falhas no cumprimento de obrigações legais de qualquer natureza, por qualquer colaborador, independentemente do nível hierárquico, ou terceiro que atue em nome da instituição;
  • Uso indevido de ativos da instituição;
  • Assédio Moral;
  • Assédio Sexual;
  • Retaliação contra o denunciante de boa-fé por parte de qualquer colaborador.

Denúncias e encaminhamento das violações

Todos que se relacionam com a Entidade devem comunicar as violações ou possíveis violações às diretrizes deste Manual de Conduta Ética por meio do Canal de Denúncias, através do e-mail: denuncia@invisa.org.br ou compliance@invisa.org.br ou pelo telefone (22) 3851-2901.

Os relatos poderão ser feitos de forma anônima, caso o denunciante opte por não se identificar.

Compliance

Âmbitos institucional
e corporativo

Nos âmbitos institucional e corporativo, compliance é o conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para as atividades da instituição, bem como evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer.

As atividades do compliance permitem a instituição prevenir fraudes, desvios de condutas profissionais, segurança das informações, gestão de riscos e de pessoas, atendimento a auditorias internas e externas, dentre outras.

O Comitê de Ética Institucional, aprovado pelo Conselho de Administração em Reunião Extraordinária realizada em 12 de dezembro de 2016, é composto pelo Diretor Geral, por um Representante do Departamento Jurídico, por um Representante do Departamento de Recursos Humanos e por um colaborador escolhido pela entidade.

Cabem ao Comitê de Ética Institucional da Entidade as seguintes atribuições:

  • Avaliar permanentemente a atualidade e pertinência deste Manual de Conduta Ética, bem como determinar as ações necessárias para a divulgação e disseminação dos padrões de conduta ética dentro da Entidade.
  • Avaliar os casos de violação ao Manual de Conduta Ética e deliberar sobre dúvidas na sua interpretação.
  • Recomendar soluções eficazes e oportunas aos conflitos éticos que surgirem.

Faça sua denúncia ou sugestão

Atuando em 5 estados, construímos uma história de credibilidade e inovação

O INVISA realiza em parceria com seu município a Gestão de diversos Programas na área de Assistência Social como CREAS, PETI, entre outros.

Falar conosco